terça-feira, 23 de agosto de 2011

A bandeira nacional da Itália é chamada "tricolor" italiana, nas cores verde, branco e vermelho em faixas verticais de igual dimensão.
Bandeira da ItáliaInterpretações sobre a escolha dessas cores são várias. O verde pode simbolizar as planícies e colinas italianas; o branco simboliza a neve dos Alpes e o vermelho seria o sangue demarrado nas Guerras de Independência e Unificação da Itália. Do ponto de vista religioso, as três cores representam as Virtudes teológicas. O verde simboliza Esperança, o branco è a e o vermelho, Caridade.
A tricolor italiana foi decretada pela primeira vez em 7 de janeiro de 1797 em Reggio Emilia como bandeira da República Cispadana, proposta por Giuseppe Compagnoni.
Em 27 de dezembro de 1796, reuniu-se em Reggio Emilia, o Conselho Cispadano, para decretar o nascimento da República Cispadana.
Na reunião de 7 de janeiro de 1797 o sacerdote Giuseppe Compagnoni propôs "que o símbolo da República Cispadana seja alçado em todos os lugares nos quais é necessário o símbolo da soberania". Propôs também,que o estandarte da bandeira cispadana, formado das cores verde, branca e vermelha, fossem «universais». A proposta foi aprovada em 21 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário